Em matéria exclusiva, o UOL Carros destacou o legado deixado pela ex-presidente Dilma Rousseff, recém-deposta do cargo. O principal ponto abordado é a chegada do carro nacional ao século 21 e a entrada do Brasil no mapa das fabricantes com a inauguração de várias unidades de produção no país. Porém, há mais um indício dessa evolução: o interesse de outros mercados pelos projetos brasileiros. E o Ford Ka é um deles.

Depois de estrear na Europa, o Ka foi visto em testes nos Estados Unidos. A unidade flagrada estava rodando em vias públicas perto da sede da Ford em Dearborn, Michigan. Caso seja confirmado por lá, o Ka finalmente completaria preencheria a lacuna abaixo do New Fiesta, que parte de US$ 15 mil.

Além do compacto, dois outros modelos estão chamando atenção dos gringos: Renault Duster Oroch e Fiat Toro. A primeira deverá chegar ao México em 2017, enquanto a Fiat Toro já estreou na Argentina, mas foi vista recentemente em testes nos Estados Unidos, onde poderia adotar o emblema da Ram.

Fotos: TFLCar