A preparadora australiana StreetFX anunciou que está quase terminando seu super projeto para o Toyota GT86. Trata-se da troca do motor original, um 2.0 boxer de 200 cv, pelo V6 biturbo herdado de um Nissan GT-R, preparado para gerar mais de 1.000 cv de potência. A empresa ainda pretende legalizar o carro para rodar em vias públicas.

O Toyota foi comprado em 2012 e modificado diversas vezes, chegando a contar com 545 cv sob o capô. Porém, a equipe da preparadora acreditou que era hora de um passo adiante, por isso, instalou o motor do GT-R no pequeno cupê. Além de diversas modificações, a StreetFX ampliou a capacidade de deslocamento do motor para 4.1 litros.

Cada bancada do propulsor tem o seu próprio kit de turbocompresor, intercooler e catalizador. Como a tração será traseira, foi possível encolher em 6 polegadas o espaço necessário para o motor, tornando possível a adaptação. A transmissão é a mesma usada em muitos V8 tradicionais da Austrália, ou seja, uma caixa sequencial de seis velocidades. Os dados de desempenho não foram revelados.

Fotos: Divulgação