O BMW Group Brasil iniciou, nesta quarta-feira (31), a produção do BMW X4 na fábrica do grupo em Araquari (SC), projeto que integra o plano de investimentos de 256 milhões de euros feito pelo BMW Group para o período de 2013 e 2017.

O BMW X4 será fabricado nacionalmente na versão xDrive28i X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de potência, e fará sua estreia na rede de concessionárias BMW pelo preço sugerido de R$ 299.950,00, o mesmo valor de tabela do modelo importado.

“O início da produção do novo BMW X4 na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) reitera o nosso compromisso em seguir investindo no Brasil. Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo”, celebra Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

“A chegada do BMW X4 à linha de produção de Araquari é fruto do nosso comprometimento com os padrões globais de qualidade do BMW Group e que estão em total sintonia com as fábricas do grupo nos Estados Unidos, no Egito, Rússia, Tailândia e Malásia, países onde o SAC também é produzido. Confio nas nossas lideranças e em todos os colaboradores para produzir ótimos carros e em perfeita qualidade, como o BMW X4, um dos veículos mais modernos da empresa. A produção do BMW X4 também demonstra a flexibilidade e adaptabilidade da fábrica de Araquari, possibilitando a produção de diferentes modelos em um mesmo local”, afirma Carsten Stöcker, Vice-Presidente Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari”, afirma Carsten Stöcker, Vice-Presidente Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari.

Com a produção local do BMW X4, a expectativa é de que as vendas do modelo atinjam 45 unidades/mês até o fim deste ano, registrando um crescimento de 50% nos emplacamentos.