A General Motors anuncia nesta segunda-feira (29) que Carlos Zarlenga substituirá Santiago Chamorro como Presidente da GM do Brasil. O executivo assumirá as funções a partir da próxima quinta-feira (1).

Antes de assumir a presidência da GM do Brasil, Zarlenga, 42, atuou como Chief Financial Officer (CFO) da General Motors América do Sul (GMSA) e como Presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA). Um novo CFO para a GM América do Sul será anunciado oportunamente.

Anteriormente, Zarlenga foi Vice-Presidente e CFO da General Motors Coréia e Diretor do Conselho de Administração da GM Uzbequistão, uma joint-venture entre a GM e o Governo do Uzbequistão.

Antes de entrar na General Motors, Zarlenga atuou na General Electric onde ocupou o cargo de CFO GE Consumer and Industrial para a Europa, Oriente Médio e África.

Chamorro, 46, está sendo promovido e ocupará o cargo de vice-presidente de Global Connected Customer Experience (GCCX) na sede da GM em Detroit e se reportará diretamente para a Chairman e CEO da GM, Mary Barra.

Foto: Divulgação