A Hyundai Motor Brasil anunciou que está exportando o compacto HB20, produzidos unicamente na fábrica de Piracicaba (SP), para o Uruguai. Serão 300 unidades até o fim de 2016 e outras 600 ao longo do próximo ano. O modelo exportado é o HB20 Comfort Plus 1.6, com câmbio manual, nas versões hatch e sedã.

“O HB20 já provou ser um sucesso no Brasil, consolidando-se entre os modelos mais vendidos. Comemoramos o início das exportações em março para o Paraguai e agora expandimos nossas operações para outro país vizinho, o Uruguai, onde também temos um importador tradicional para apoiar nossos clientes com toda a atenção e qualidade”, diz William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar S.A., representante da marca Hyundai no Uruguai desde 1992. A rede de concessionárias no país conta com 28 lojas, aptas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.

As exportações a partir da fábrica brasileira da Hyundai devem incluir outros países latino-americanos, além de Paraguai e Uruguai, e terão papel importante na sustentação dos volumes de produção frente à crise econômica no mercado interno.