O próximo Jeep nacional, que chegará ao mercado para substituir o atual Compass, foi visto rodando em testes, desta vez em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Chamado pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA) pelo código Jeep 551, o novo SUV também será produzido na fábrica de Goiana, em Pernambuco. As fotos do flagra abaixo foram enviadas pelo leitor do Carsale Murilo Trombeli.

A primeira aparição pública do novo Jeep deverá acontecer em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Nas fotos acima, é possível notar que o Jeep está acompanhado de algumas unidades da Fiat Toro. Vale recordar que em junhoo novo Jeep foi visto nos Estados Unidos, quando seu interior também foi revelado.

O Jeep 551 utilizará uma versão alongada da plataforma do Renegade (possivelmente idêntica à da picape Fiat Toro). A novidade será equipada com o motor de quatro cilindros de 2.0 litros Tigershark, capaz de render até 164 cv e 20,4 kgfm de torque com a introdução da tecnologia bicombustível. Nessa configuração, o SUV terá tração dianteira.

Já as versões com motorização turbodiesel usarão o mesmo bloco 2.0 MultiJet II do Jeep Renegade e Fiat Toro, que rende 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Assim como na versão flex, o câmbio será o automático de nove velocidades, porém, com sistema de tração 4×4.

Fotos: Murilo Trombeli