De acordo com a notícia apurada e divulgada na última segunda-feira (8) pelo site Autos Segredos, o Chevrolet Classic deixará de ser vendido no mercado brasileiro ainda neste ano. Segundo a publicação, a General Motors comercializará apenas as unidades que restam nos estoques das concessionárias.

Lançado há 20 anos como Corsa Sedan, o modelo foi rebatizado de Classic em 2003 para conviver com a terceira geração do Corsa (segunda no Brasil), comercializada entre 2002 e 2012. Apesar da longevidade, o pequeno sedã perdeu bastante espaço no portfólio da Chevrolet após os lançamentos dos compactos Onix e Prisma (ambos acabaram de ressuscitar a versão Joy para servirem de modelos de entrada da marca).

Com apenas 10.023 unidades vendidas no primeiro semestre deste ano (1.728 em julho), o Classic já chegou a ser o modelo mais vendido da Chevrolet no Brasil em sua melhor fase. De acordo com o Autos Segredos, o sedã passou a ser importado da Argentina nos últimos anos devido a baixa na demanda pelo modelo em nosso mercado.

Fotos: Divulgação