Mesmo após a estreia da picape Toro e do compacto Mobi, a Fiat continua acelerando para lançar novidades para o mercado brasileiro. Uma delas é o o sucessor do Fiat Punto, flagrado no interior paulista. As fotos foram feitas pela equipe do site Carro Online e cedidas gentilmente ao Carsale.

Conhecido internamente pelos responsáveis pelo projeto pelo código X6H, o hatch já está rodando em testes, no entanto, a sua estreia acontecerá apenas em 2017. Como é possível notar nas fotos, a unidade flagrada é uma mula, ou seja, o visual ainda não é definitivo. Para esconder o design, a Fiat utiliza no protótipo peças dos conhecidos Grand Siena e Palio.

O Fiat X6H deverá trazer sob o capô o motor 1.3 de três cilindros com potência acima dos 100 cv, de acordo com o site Autos Segredos. A publicação confirma também que o hatch será uma versão nacional do Tipo, lançado na Europa. Outro rumor diz respeito a uma versão sedã do modelo, prevista para ser produzida na Argentina.

As apostas para o hatch sucessor do Punto incluem a estreia de tecnologias como direção elétrica, sistema start-stop, assistente de partida em rampa.

Fotos: Rodrigo Ribeiro/Motorpress