Líder isolado do segmento de sedãs médios, o Toyota Corolla registrou em julho 5.919 emplacamentos, de acordo com o balanço de vendas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Esse volume foi suficiente para que o sedã da marca japonesa superasse o número de vendas dos nove principais concorrentes, que juntos somam 4.505 emplacamentos.

Levando em consideração o volume de vendas acumulado até o sétimo mês, o Corolla soma 37.810 unidades ante 35.845 exemplares da concorrência.

Mesmo liderando o segmento com folga, o Corolla terá trabalho a partir do final deste mês, quando a nova geração do seu seu principal rival Honda Civic será lançada. No entanto, a Toyota também planeja trazer ao mercado uma versão atualizada de seu sedã, que incluirá uma atualização visual e novos equipamentos, entre eles o controle de estabilidade.

Confira na galeria abaixo os números de emplacamentos dos 10 sedãs mais vendidos no mês de julho e o resultado acumulado até o sétimo mês.

Fotos: Divulgação