A Kia já trabalha no desenvolvimento de uma nova geração do hatch compacto Rio, que deverá ser apresentada até o final do ano, provavelmente em outubro no Salão de Paris, na França. Outra novidade é que essa atualização do Rio também dará origem a um crossover derivado do hatch.

Posicionado acima da versão hatch, o Rio crossover justificará o seu maior preço por oferecer uma posição elevada de dirigir e mais espaço. Além de contar com os motores a combustão de três e quatro cilindros, o crossover poderá ganhar uma variante híbrida, equipada com o bloco a gasolina 1.6 que trabalhará em conjunto com o propulsor elétrico para entregar 142 cv de potência e 27 kgfm de torque.

Enquanto isso, o mercado brasileiro também a aguarda a estreia do Rio. No final de 2015, José Luiz Gandini, presidente do Grupo Gandini (representante oficial da Kia no país), confirmou que o hatch começará a ser importado para o Brasil até o final de 2016. Inicialmente o modelo virá da Coreia do Sul, sendo que em seguida passará a ser trazido pda nova fábrica da Kia localizada no México. Ainda não há confirmação sobre versões, motorizações e preços, mas acredita-se que ele possa ser equipado com o motor 1.6 do Hyundai HB20.

Foto: Divulgação