Trabalhando em segredo no desenvolvimento de um carro elétrico autônomo, a Apple escolheu quem vai liderar o ousado projeto. Segundo o jornal The Wall Street Journal, a gigante de tecnologia nomeou Bob Mansfield para coordenar o Project Titan (nome temporário). Mansfield foi afastado do quadro de executivos da empresa em 2013, mas continuou a colaborar em projetos especiais, entre eles o do relógio Apple Watch.

O executivo iniciou a sua carreira na Apple em 1999 como um dos executivos mais próximos do fundador da empresa, Steve Jobs. Nos últimos três anos, Mansfield se reportou diretamente ao CEO Tim Cook na área de projetos especiais, como o desenvolvimento de diversos produtos, incluindo iMac, iPad e MacBook Air.

De acordo com o The Wall Street Journal, todos os gerentes envolvidos no Project Titan terão de se reportar a Mansfield. A reportagem diz que os funcionários da Apple foram informados da mudança no direcionamento do projeto nos últimos dias.

As informações a respeito do Project Titan ainda são escassas, mas rumores da imprensa norte-americana afirmam que o veículo seja lançado entre 2019 e 2021, inicialmente sem a condução autônoma. Atualmente, cerca de 600 pessoas estão envolvidas no projeto.

Projeção: Motor1