Poucas horas antes da apresentação dos novos Chevrolet Onix e Prisma à imprensa especializada, a ser realizada na noite desta segunda-feira (25), algumas fotos aparentemente oficiais vazaram na internet. As imagens mostram o visual exterior da dupla, além de alguns detalhes de acabamentos da cabine.

Como era de se esperar, as principais mudanças estão na dianteira dos modelos. Ambos passam a contar com a nova identidade visual da Chevrolet, que inclui mudanças na grade frontal e no para-choque, além de faróis com uma faixa de LED. Na traseira, as alterações são mais discretas, como lanternas e para-choque redesenhados.

Além da atualização no desenho de Onix e Prisma, já se sabe que ambos serão equipados com a central multimídia MyLink II, compatível com as conexões Apple Car Play e Android Auto e o sistema de concierge e monitoramento OnStar (que estreou no Cruze e já está presente nos modelos Cobalt, S10 e Trailblazer). A General Motors promoveu ainda alguns acertos na ergonomia dos compactos, como a adoção de novos puxadores nas portas, que antes era demasiadamente recuados e provocavam críticas de proprietários dos modelos.

Conforme mostramos na semana passada, o Onix ganhará uma versão aventureira, batizada de Activ. A variante terá elementos estéticos exclusivos (para-choques mais robustos e rack de teto), suspensão elevada e acabamento interno diferenciado.

Onix e Prisma manterão as motorizações flex 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv, porém, otimizadas para melhorar o consumo de combustível. Rumores divulgados na internet afirmam que ambos tiveram o peso reduzido (13 kg no caso do Onix) graças à adoção da direção elétrica no lugar do sistema com assistência hidráulica.

O Carsale participa do lançamento e publicará mais informações nesta terça-feira.

Fotos: WebCar