A Jaguar anunciou nesta segunda-feira (25) a chegada da linha 2017 do sedã médio XE. Modelo mais vendido da marca inglesa no Brasil desde o seu lançamento, em setembro do ano passado, o XE ganhou novos equipamentos de série e opcionais, além de três novas de cores (azul Caesium, prata Gallium e preto Cosmic), totalizando 20 opções. Os preços partem de R$ 181.560 (confira abaixo os preços e principais equipamentos de cada versão).

– Jaguar XE S: oito motivos para você este sedã esportivo de 340 cv (vídeo)

XE Pure 2.0 turbo 240 cv (R$ 181.560): rodas de liga leve Turbine de 17 polegadas, assentos Luxtec, ar-condicionado de duas zonas, sistema de áudio de 80W, controle de tração All Surface Progress Control.

XE R-Sport 2.0 turbo 240 cv (R$ 217.460): adiciona rodas de aro 18 na cor preta, bancos de couro Taurus perfurado com ajustes elétricos e memória para o motorista, teto solar elétrico panorâmico, kit aerodinâmico R-Sport, GPS InControl Touch, sistema de som Meridian.

XE S 3.0 V6 Supercharged 340 cv (R$ 324.060): rodas Star de 19 polegadas, bancos revestidos de couro Taurus e Alcantara com ajustes elétricos e memória para o motorista, kit aerodinâmico S, head up display (projeta informações do painel no para-brisas), monitor de ponto cego e de tráfego cruzado em ré, entre outros.

Todas as versões do XE 2017 passam a ser equipadas de série com o sistema de controle de tração inteligente All Surface Progress Control, que atua sem a interferência do condutor ao identificar a condição de aderência do piso.

Já as configurações R-Sport e S contam com o sistema multimídia InControl Touch Pro, dotada de tela de 10,2 polegadas, GPS, HD interno com capacidade de armazenamento de 10 gb e TV digital.

O equipamento pode ser incrementado com o sistema de som premium Meridian.
As motorizações não foram alteradas. As versões Pure e R-Sport mantêm o quatro cilindros de 2.0 litros turbo de 240 cv, enquanto a S continua sendo equipada com o V6 de 3.0 litros Supercharged de 340 cv. Todas as configurações são equipadas com câmbio automático de oito velocidades com borboletas atrás do volante para trocas manuais e tração traseira.

Fotos: Divulgação e Reprodução