A Isuzu está lançando no Reino Unido uma série especial da picape D-MAX com modificações específicas para o off-road. A preparação ficou a cargo da Arctic Trucks, empresa islandesa especializada na adaptação de veículos destinados ao uso em condições extremas. A D-MAX é baseada na Chevrolet S10 (ou Colorado nos mercados asiático e norte-americano).

A D-MAX Arctic Trucks AT35 conta com uma série de modificações, como a suspensão elevada e as rodas de liga leve de aro 17 calçadas em enormes pneus Nokian Rotiiva de 35 polegadas, desenvolvidos para o uso no fora-de-estrada – os para-lamas da picape foram alargados para acomodar o conjunto. Estribos, para-barros e engates dianteiro e traseiro para reboque também foram adicionados ao modelo.

Disponível nas carrocerias de cabines dupla e estendida, a D-MAX Arctic Trucks AT35 é equipada com um motor de 2.5 litros turbodiesel, que gera 165 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. Os preços começam em 30.999 libras esterlinas (cerca de R$ 134.500 em conversão direta).

A Arctic Trucks chegou a preparar algumas unidades da Toyota Hilux, utilizadas em expedições na Antártida e mostradas ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010 (foto abaixo).

Fotos: Divulgação