A Renault revelou o visual do novo Mégane sedã, o terceiro integrante da família que já conta com as variantes hatch e perua. Acredita-se que a novidade poderá substituir o Fluence.

A galeria de imagens abaixo mostra o visual do novo Mégane, inspirado no luxuoso Renault Talisman. Destaque para a assinatura em LED dos faróis dianteiros, que forma uma espécie de bumerangue. A traseira traz lanternas com desenho inovador, que se alongam até encontrar o logo da Renault no centro da tampa do porta-malas.

Na cabine o chamariz é a tela vertical sensível ao toque de 8,7 polegadas do sistema multimídia R-Link e o painel de instrumentos digital de 7 polegadas. O modelo vem equipado com sistemas de alerta de mudança de faixa e de pontos cegos, auxílio de estacionamento (Park Assist) e tecnologia Multi-Sense com cinco modos de condução.

Para o mercado europeu serão oferecidas duas motorizações a gasolina (SCe 115 e TCe 130) e três turbodiesel (dCi 90, dCi 110 e dCi 130). Os modelos equipados com propulsor a gasolina utilizarão o câmbio manual de seis marchas ou uma caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Já os motores a diesel podem ser ligado a uma caixa manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem de seis velocidades.

O novo Mégane sedã será produzido na fábrica de Bursa, na Turquia e será vendido em mais de 20 países pelo mundo. A Renault não se pronunciou sobre a possibilidade de vender o sedã na América do Sul. Enquanto isso, o atual Fluence segue em produção na Argentina.

Fotos: Divulgação