O Chevrolet Onix, modelo mais vendido do Brasil, está prestes a estrear a primeira atualização visual desde o seu lançamento, no final de 2012. Um dos protótipos do modelo foi flagrado pelo leitor do Carsale Alexandre Rodacki no estacionamento de um shopping na zona sul de São Paulo. A apresentação do Onix 2017 será na última semana deste mês, em Gramado (RS).

Apesar da camuflagem na carroceria, é possível notar que o compacto recebeu mudanças estéticas na dianteira, sobretudo no para-choque e na grade. Os faróis também foram redesenhados. Na traseira, as lanternas e o para-choque foram retocados.

Além da atualização visual, o Onix 2017 será equipado com a central multimídia MyLink II, compatível com as conexões Apple Car Play e Android Auto, e o sistema de concierge e monitoramente OnStar (que estreou no Cobalt e já está presente nos modelos Cruze, S10 e Trailblazer).

Outra novidade na gama Onix será uma versão de apelo aventureiro, com visual mais robusto, rack de teto e até mesmo suspensão elevada.

Rumores da imprensa especializada adiantam que as motorizações 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv serão mantidas, porém, aprimoradas para melhorar o consumo de combustível. Fala-se ainda que o Onix ganhará direção elétrica e pneus de baixo atrito para ficar mais eficiente.

Há algumas semanas, protótipos do Onix 2017 foram flagrados pela equipe do Carsale nas proximidades da fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP), como mostram as fotos da galeria abaixo:

Fotos: Alexandre Rodacki e equipe Carsale