Lançado no Brasil em abril de 2015, o Jeep Renegade superou a marca de 65 mil unidades vendidas no país – 25 mil neste ano. De acordo com Rogério Villaça, diretor da Jeep para a América Latina, esses números “comprovam a promessa de reinvenção do segmento de SUVs compactos no mercado brasileiro, sobretudo pelo fato de que a configuração 2.0 turbodiesel 4×4, exclusiva na categoria, representa mais de 25% das vendas do modelo”.

Confira abaixo alguns números curiosos sobre o desempenho do Renegade até fim do primeiro semestre deste ano:

78% dos compradores estão migrando de outros segmentos. A maioria (29%) vem dos sedãs, seguidos pelos clientes de hatches (28%).

38% dos clientes são mulheres.

26% é a participação das versões com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 entre os emplacamentos deste ano.

31% é a participação da versão Longitude 1.8 flex, a mais vendida do mix.

83% dos Renegade vendidos são equipados com câmbio automático de seis ou nove marchas.

47% foi a participação da cor Branco Ambiente nas vendas do primeiro semestre de 2016, a preferida dos compradores do modelo.

80% dos clientes concluem a compra após o teste-drive.

65 mil unidades foram emplacadas no Brasil desde abril do ano passado.

6.976 unidades foram emplacadas em dezembro de 2015, estabelecendo o recorde mensal histórico de vendas para um SUV no país.

25.700 emplacamentos no primeiro semestre de 2016 colocaram o Renegade na décima posição do ranking geral de vendas de automóveis. Considerando apenas as vendas no varejo, o modelo sobe para a oitava posição.

2,7% é a fatia do Renegade no mercado geral de automóveis em 2016.

13 são as unidades da Federação onde o Renegade lidera o segmento de SUVs: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.

posição é a que ocupa a Jeep entre as marcas de automóveis mais vendidas no Brasil.

colocação conquistou a Jeep em sua estreia do estudo brasileiro do Índice de Satisfação de Vendas da J.D. Power, que avalia a experiência dos clientes na loja.

194 é a quantidade de lojas Jeep em operação no Brasil.

Foto: Divulgação