A McLaren fabricou apenas 375 exemplares do superesportivo P1, sendo que a sua produção foi encerrada no final do ano passado. Portanto, o P1 já se transformou em um carro cobiçado e colecionável.

Sendo assim, a notícia de que existe um exemplar do P1 praticamente zero quilômetro à venda é algo que merece uma comemoracão. O P1 em questão está em posse da empresa britânica Alastair Bols, especializada em carros clássicos e esportivos.

A empresa faz questão de ressaltar que o bólido marca apenas 3 milhas no hodômetro, o equivalente a 4,8 quilômetros. Outra informação relevante é que ele é o P1 número 97 das 375 unidades fabricadas. Como o carro ainda não foi registrado, o felizardo que levá-lo para casa será oficialmente o seu primeiro dono.

Estéticamente o P1 conta com carroceria pintada em amarelo (Cadmium yellow) e o interior com acabamentos na cor preta. A empresa que está vendendo o P1 não divulgou o valor pedido pelo carro. Os interessados são orientados a entrar em contato para mais informações.

Fotos: Divulgação