A Nissan já confirmou que o crossover Kicks chegará ao mercado brasileiro em agosto e, aos poucos, a marca japonesa vai mostrando mais detalhes do modelo, que já está em pré-venda. A última novidade revelada é que o Kicks terá um display colorido de 7 polegadas no painel de instrumentos, como mostram as fotos abaixo.

Sendo assim, por meio dos botões no volante, o condutor poderá comandar todas as funções da tela. São duas opões de mostradores 100% configuráveis. O painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades, entre elas, sistema de navegação por GPS, conta-giros digital, histórico de consumo de combustível, tacômetro, controle de chassi, computador de bordo, controle de áudio, bússola, auxílio à condução e computador de condução. Tudo disponível em português, inglês e espanhol.

O Nissan Kicks trará também a tecnologia Turn by Turn. Trata-se da disposição das informações de direções do GPS presentes no painel de instrumentos, bem à frente dos olhos do condutor. Com esta funcionalidade, o motorista não tem necessidade de desviar o olhar para o display do sistema multimídias no centro do painel, não desviando, assim, a atenção.

Já se sabe que o Nissan Kicks utilizará sob o capô o conhecido motor 1.6 flex, recalibrado para render até 114 cv. Veja mais informações sobre a pré-venda do crossover e outros itens de série aqui.

Fotos: Divulgação