A Ford registrou um recorde impressionante com o Mustang. Equipado com o motor EcoBoost 2.3, o modelo rodou exatos 1.249,3 quilômetros com um único tanque de gasolina. Trata-se de uma marca mundial extraoficial alcançada em estradas na Noruega.

Os pilotos noruegueses Knut Wilthil e Henrik Borchgrevink partiram de Bodo, no Círculo Ártico, com um cupê vermelho, e dirigiram rumo ao sul de Oslo até esgotar o combustível. O consumo total na jornada foi de apenas 20,53 km/l.

O único problema enfrentado pela dupla foi o fato de serem parados pela polícia após apenas uma hora de viagem. “Motoristas acionaram a polícia dizendo ter visto um carro esporte vermelho rodando de forma lenta e suspeita na estrada principal”, disse.

Este não foi o primeiro recorde de Wilthil e Borchgrevink. Em 2013, eles dirigiram um Focus 1.0 EcoBoost por 1.619 quilômetros, atravessando a Noruega, Finlândia e Suécia, com um consumo médio de 30,3 km/l. Em 2012, também rodaram 2.534 quilômetros, de Helsinki a Oslo, com um tanque de diesel em uma perua Mondeo.

Fotos: Divulgação