A Land Rover começa a oferecer no Brasil o Range Rover SV Autobiography, a versão mais luxuosa do SUV, desenvolvida pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (JLR). Com preço sugerido de R$ 1.065.800, o modelo conta com interior mais espaçoso graças ao entre-eixos alongado e acabamento em couro nobre Windsor nos bancos e no teto.

Além do maior refinamento, a cabine do utilitário esportivo traz bancos traseiros individuais com ajustes elétricos, console central com compartimento refrigerado para uma garrafa de champanhe e controles do sistema de entretenimento com telas independentes. Há ainda mesas retráteis com acabamento em couro ou madeira nobre.

O Range Rover SV Autobiography conta ainda com central multimídia com tela de oito polegadas, sistema de áudio premium Meridian com 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência, câmeras em 360º, volante com aquecimento, head-up display (projeta informações do veículo no para-brisa), piloto automático adaptativo e tampa do porta-malas com abertura e fechamento por gestos sob o para-choque traseiro.

O SUV de luxo é equipado com o motor de 5.0 litros V8 a gasolina, sobrealimentado com compressor mecânico, que gera 550 cv de potência e 69,4 kgfm de torque. A transmissão é a automática de oito marchas da empresa alemã ZF. Como todo Land Rover, o modelo é dotado do sistema Terrain Response, que gerencia eletronicamente os parâmetros do acelerador, câmbio e tração de acordo com o terreno. Esse conjunto mecânico permite ao utilitário esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Fotos: Divulgação