Depois de muitos rumores e da confirmação oficial, a Ferrari finalmente divulgou as primeiras fotos da LaFerrari Spider. O modelo chega para celebrar os 70 anos do primeiro carro com o emblema da marca italiana. Porém, há indícios de que a marca resolveu criar uma série especial para 2017, ano em que o seu primeiro modelo (125 S) completa 70 anos.

A Ferrari ainda não divulgou muitas informações, mas rumores afirmam que serão produzidas apenas 150 unidades – certamente por um preço significativamente superior aos US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 6,7 milhões em conversão direta) cobrados no exterior por cada uma das 499 unidades da versão convencional.

A LaFerrari Spider mantém o conjunto mecânico híbrido formado pelo motor de 6.2 litros V12 a gasolina, que gera 798 cv de potência a 9 mil rpm e 71,3 kgfm de torque a 6.750 rpm, e funciona associado a um propulsor elétrico de 162 cv. A potência total é de 960 cv. A transmissão é automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

Como todo conversível, o modelo terá desempenho ligeiramente inferior ao da versão convencional por conta do acréscimo de peso resultante dos reforços estruturais que o teto retrátil exige.

Fotos: Divulgação