Modelo mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix está próximo de receber a sua primeira atualização desde que foi lançado em 2012. E a reportagem do Carsale flagrou uma unidade do Onix 2017 rodando em teste nas proximidades da fábrica da General Motors, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Mesmo estando com a carroceria camuflada, foi possível perceber que o Onix terá mudanças no visual dianteiro, com destaque para faróis e grades redesenhados, além de para-choque com mais vincos. No caso da parte traseira, as lanternas passam a contar com novo desenho e o para-choque também recebeu retoques.

Já se sabe que além de passar por uma atualização visual, o Onix também receberá novos itens tecnológicos, como a entral multimídia MyLink de segunda geração compatível com as conexões Apple Car Play e Android Auto, além do sistema OnStar de concierge e monitoramento (já presente nos modelos Cobalt, Cruze, S10 e Trailblazer).

Também será novidade na gama do Onix uma versão de apelo aventureiro, com direito a rack de teto e suspensão elevada.

Acredita-se que a GM deverá manter as motorizações atuais da linha (1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv), porém os dois propulsores poderão receber aprimoramentos que favorecerão a economia de combustível. Especula-se ainda que o Onix poderá ganhar direção elétrica e pneus de baixo atrito.

No mês passado, o Onix também foi surpreendido pela reportagem do Carsale em São Caetano do Sul, como é possível conferir na galeria abaixo:

Fotos: Larissa Florencio / Guilherme Silva