Um dos lançamentos mais aguardados para o segundo semestre, o novo Ford EcoSport foi surpreendido enquanto rodava em testes no Pico do Itapeva, em Pindamonhangaba (SP). O flagra foi gentilmente cedido pela Carro Online.

Na imagem abaixo duas unidades do novo EcoSport aparecem com a traseira à mostra, o que garante que o tradicional estepe fixado na tampa do porta-malas permanecerá nessa atualização do modelo.

Recentemente, fotos do EcoSport na Europa (galeria abaixo) feitas pelo Motor 1 revelaram que a dianteira também receberá mudanças e deverá seguir a atual identidade visual dos carros da marca, com destaque para uma grade hexagonal. É possível notar que os faróis acompanham o recorte da grade.

Por dentro, o novo EcoSport ganhará refinamentos na cabine, incluindo painel emborrachado, quadro de instrumentos digital e central multimídia Sync 2. Quanto à gama de motores, a aposta é a estreia do 1.5 Dragon de 3 cilindros aspirado, que chega para substituir o 1.6 de 115 cv nas versões de entrada. Já as opções 1.6 Sigma de 130 cv e 2.0 Duratec seguirão equipando as configurações intermediárias e topo de linha. O câmbio Powershift será mantido.

A expectativa é de que o novo EcoSport seja lançado em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Fotos: Carro Online / Motor 1