A Renault revelou oficialmente, nesta quinta-feira (30), em Medellín (Colômbia), a versão de produção da picape média Alaskan. Baseado na nova geração da Nissan Frontier, o modelo será fabricado na Argentina em 2018 e chegará ao mercado brasileiro no mesmo ano.

A Renault não divulgou muitos detalhes da Alaskan, mas a picape será equipada com motores de quatro cilindros turbodiesel de 2.3 (o mesmo da van Master) e 2.5 litros e opções de câmbio manual e automático, ambos de seis marchas, além do sistema de tração 4×4 com reduzida. A capacidade de carga é de uma tonelada.

Primeira picape média da Renault, a Alaskan é um produto global que também será produzido na Espanha e no México para atender a demanda de outros mercados pelo mundo – exceto os Estados Unidos. Posicionada acima da Duster Oroch, a Alaskan competirá com Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok.

A picape deverá contar também com versões para o trabalho pesado, com acabamento mais simples e pacote de equipamentos de série mais modesto.

Fotos: Divulgação