Após ver as primeiras imagens do C3 vazarem, a Citroën resolveu abrir o jogo e revelar que o compacto ainda tinha muito a mostrar. Além do visto nas primeiras fotos, ou seja, os traços do C4 Cactus, agora podemos ver o interior e todos os seus equipamentos. A cabine se aproveita do conceito de “simples e sofisticado”, usado pela marca em sua gama mais recente. Sendo assim, os traços são retos e com cantos arrendondados.

No painel, poucos botões, graças a central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque. O dispositivo abriga os comandos da cabine, como do ar-condicionado. Em termos de conectividade, a ferramenta é compatível com as plataformas Android Auto, da Google, Apple CarPlay e Mirror Link.

Como visto anteriormente, o visual também adota a linha C4 Cactus, com destaque para os airbumps nas laterais. A dianteira conta com luzes de leds para uso diurno, assim como os faróis com o mesmo tipo de tenologia. As lanternas também contam com leds e usam um formato semelhante ao DS 3. Um dos destaques, segundo a Citroën, são as 36 combinações possíveis para o exterior.

Entre os equipamentos, o C3 conta com alerta de ponto cego, assistente de partida em aclives e declives, GPS com informações de trânsito em tempo real, sensor de fadiga, câmera de ré e assistente de emergência. A grande novidade é ConnectedCam. Uma câmera de 2 megapixels instalada no retrovisor interno é ativada no caso de um impacto, recuperando a gravação dos 30 segundos anteriores e gravando os 60 segundos posteriores. Facilitando assim a investigação de acidentes, mas também estará acessível para o motorista fotografar ou filmar a paisagem à frente. Após fotografar, as fotos podem ser publicadas automaticamente nas redes sociais cadastradas.