O tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton revelou ao site Motoring, durante a apresentação do Mercedes-Benz AMG GT R, na última sexta-feira (24), que deseja participar do desenvolvimento de uma versão especial do superesportivo que poderia levar o seu nome.

Na entrevista, Hamilton disse que a Mercedes pediu para ele participar da criação do AMG GT R, mas como o projeto já estava bastante adiantado, as suas ideias não puderam ser aplicadas ao carro. No entanto, o piloto confirmou que sugeriu “uma edição limitada, uma ‘LH Series’, para o AMG GT ou outro modelo”.

Hamilton destacou ainda que independentemente do carro escolhido pela Mercedes-Benz, ele terá um comportamento parecido com o de um Fórmula 1, pois “ninguém consegue acertar um carro como eu”, enfatizou o piloto.

Vale lembrar que o AMG GT R é equipado com um motor de 4.0 litros V8 biturbo de 585 cv de potência, câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas e tração traseira. Em comparação com as versões convencionais, o modelo possui peças em fibra de carbono e um kit aerodinâmico exclusivo para reduzir o peso e favorecer o desempenho. Segundo a Mercedes-Benz, o bólido acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 318 km/h.

Fotos: Divulgação