A BMW Group Brasil iniciou, nesta quarta-feira (29), a exportação de veículos produzidos no país para os Estados Unidos. O plano, que contempla o envio de 10 mil unidades do SUV X1 fabricado em Araquari (SC) ao mercado norte-americano, teve início com um lote de 207 carros embarcados no Porto de Paranaguá (PR).

“Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo da BMW Group Brasil, que reforça o nosso compromisso com o investimento no país. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e a eficiência exigidas, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo”, disse Gleide Souza, diretora de relações governamentais da empresa.

A primeira versão do X1 brasileiro enviada aos Estados Unidos é a xDrive28i, equipada com o motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina, que gera 240 cv de potência e 35,5 kgfm de torque. O modelo conta ainda com câmbio automático de oito marchas, seis airbags, controles de estabilidade e tração, pneus runflat, faróis full LED, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, rodas de 18 polegadas e sensores de estacionamento traseiro.

Fotos: Rafael Munhoz / Divulgação