A Volkswagen estreia nesta terça-feira (28) o “Virtual Experience“, ferramenta criada para que os consumidores possam consultar informações e conhecer os veículos da marca de maneira virtual — tal qual o Fiat Live Store, lançado em 2013. Por ora, apenas up! TSI, Fox, Gol, Golf GTI e Jetta fazem parte da ferramenta.

O Volkswagen Virtual Experience pode ser acessado pelo computador, tablet, smartphone, mas seu diferencial é que também permite a interação por meio do óculo VR (de realidade virtual).

 

De acordo com a marca alemã, a criação do Virtual Experience é uma das respostas às pesquisas mais recentes do Google, demonstrando que 81% das pessoas interessadas em um veículo começam a pesquisa sem saber exatamente qual modelo comprar e, por isso, recorrem à internet para sanar as dúvidas.

Dados do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), apontam que 120 milhões de pessoas estão conectadas à internet no Brasil. Desses, 74,2 milhões de pessoas acessam a internet através do smartphone. Dos usuários de redes móveis, 41% já realizaram buscas por automóveis na web.

Para acessar o Virtual Experience (clique aqui) ou siga as instruções a seguir:

No computador
A experiência 360˚ só acontece em navegadores Chrome e Firefox. Nos demais navegadores, se o browser não suportar, o vídeo aparece “aberto” sem ser 360˚. Para navegar, arraste seu mouse.

No smartphone ou tablet:
A experiência acontece somente no aplicativo do YouTube em dispositivos Android ou com sistema operacional iOS8+.
Se o seu sistema operacional for abaixo do iOS7, o vídeo rodará com a versão aberto sem ser 360˚.

Óculos VR:
Caso seu aparelho seja um Android ou IPhone, a experiência acontece no aplicativo do YouTube.

Fotos: Divulgação