A Porsche anunciou que fará a apresentação mundial da segunda geração do Panamera na próxima terça-feira (28). Dias antes do evento, porém, parte do mistério sobre a atualização do alemão foi revelado. Isso porque algumas fotos do novo Panamera já vazaram na internet.

Embora a Porsche não tenha divulgado as especificações técnicas de seu próximo lançamento, descrito apenas como “o sedã de luxo mais rápido da terra”, as imagens revelam o que há sob o capô: um bloco V8 de 4.0 litros. Tudo indica que essa deverá ser a motorização da versão topo de linha, pois opções V6 e plug-in híbrida também poderão ser lançadas.

Além disso, as fotos vazadas também mostram o modelo de todos os ângulos, o que torna possível notar o novo visual da dianteira, que segue a tendência dos últimos lançamentos da marca, além da traseira, que parece ter sido inspirada no novo 718 Spyder. As lanternas são ligadas por uma faixa em LED, destacando o nome Porsche ao centro.

A imagem do interior da cabine revela ainda que o novo Panamera ostenta um painel de instrumentos digital, porém o conta-giros permanece posicionado ao centro e no formato analógico. Os passageiros de trás passam a contar com um sistema multimídia exclusivo, localizado entre os dois assentos.

Feito sobre a nova plataforma MSB o Panamera deverá ter cerca de 90 kg a menos em relação ao modelo atual.

Fotos: @car01