Lançado no final de 2012, o Chevrolet Onix está prestes a estrear a sua primeira atualização para se manter no posto de carro mais vendido do Brasil. A exemplo dos rivais renovados recentemente, o compacto da GM ganhará, em agosto, visual retocado, novos equipamentos e até mesmo uma inédita versão aventureira.

A reportagem do Carsale flagrou uma unidade do Onix 2017 nas proximidades da fábrica da General Motors, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo – o modelo é produzido em Gravataí (RS). Apesar da camuflagem, foi possível notar no carro fotografado que a dianteira recebeu as maiores mudanças, como faróis e grade redesenhados e para-choque mais vincado. Já a traseira ganhou novas lanternas e o para-choque também foi retocado.

Além do visual atualizado, o Onix deverá ganhar a central multimídia MyLink de segunda geração compatível com as conexões Apple Car Play e Android Auto, além do sistema OnStar de concierge e monitoramento (já presente nos modelos Cobalt, Cruze, S10 e Trailblazer).

Por ora, a GM não deve adotar novas motorizações (era esperado um moderno 1.0 de três cilindros), mas os atuais 1.0 de 80 cv e 1.4 de 106 cv (números com etanol) devem ser aprimorados com foco na eficiência. Para favorecer a economia de combustível, o Onix poderá ganhar direção elétrica e pneus de baixo atrito.

Outra novidade da gama será a versão de apelo aventureiro, que terá visual mais robusto com direito a rack de teto e até mesmo suspensão elevada.

Fotos: Guilherme Silva e Larissa Florencio