A famosa preparadora norte-americana Hennessey está comemorando 25 anos. E para marcar a data, a empresa conhecida por ser capaz de extrair potência extra tanto de esportivos mais acessíveis como de modelos de alto de desempenho aproveita para mostrar o kit feito especialmente para o Ford Mustang.

A edição comemorativa de 25 anos da Hennessey para o Mustang (chamada de HPE800) impressiona principalmente pela preparação do motor. Após passar pelas mãos dos engenheiros da preparadora, o bloco V8 5.0 litros saltou de seus originais 441 cv de potência e 55,2 kgfm de torque para brutais 815 cv e 89,5 kgfm. Com essa “mexida”, o muscle ganha em desempenho, sendo capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 334,6 km/h.

Além de uma série de aprimoramentos feitos no conjunto mecânico, o Mustang também recebeu novas rodas de liga leve de 20 polegadas, freios de alta performance da Brembo, pneus Michelin Super Sport, suspensão rebaixada e adereços estéticos.

A edição do Mustang HPE800 será limitada a apenas 25 unidades, oferecidas por US$ 99 mil, o equivalente a R$ 336 mil em uma conversão simples.

Fotos: Divulgação