A Ferrari 458 Speciale Aperta teve apenas 499 unidades produzidas. Agora existe uma a menos no mundo. Isso graças a um acidente no município de Quierschied, na Alemanha. Um motorista de 65 anos, morador de Luxemburgo, perdeu o controle do supercarro e bateu no guard-rail.

De acordo com as autoridades locais, a pista estava molhada, o que pode ter resultado em uma aquaplanagem. O carro rodou na pista, acertou a barreira, rodou novamente e depois parou. Os ocupantes da Ferrari tiveram apenas ferimentos leves. Um pedaço do guard-rail voou e acertou o para-brisa de um carro que se aproximava, mas o outro motorista também não se feriu gravemente.

458 Speciale Aperta

A diferença para a versão regular da 458 Speciale é que a Aperta pesa 50 kg a mais, graças a seu grande atrativo: uma capota retrátil que demora 14 segundos para abrir ou fechar. O motor é um V8 de 4.5 litros aspirado, capaz de produzir 605 cv e entregar 45,89 kgfm de torque. O veículo precisa de apenas 3 segundos para chegar aos 100 km/h, porém, para alcançar os 200 km/h, necessita de 9,5 segundos. O modelo é vendido por US$ 330 mil o equivalente a R$ 1,1 milhão.

A versão também possui revestimento em fibra de carbono nos painéis e nas portas. Já os bancos apresentam costura em 3D. A Aperta também se diferencia pela cor: sua carroceria é inteira pintada em amarelo com uma faixa central branca, acompanhada por outras duas pretas em cada lateral.

Fotos: Zero2Turbo