A Volkswagen iniciou a exportação dos reestilizados Gol, Voyage e Saveiro para outros países da América Latina, enviando 13 mil veículos para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Já a Saveiro será a responsável por introduzir a marca em um novo mercado no continente, a Jamaica.

Além desses países, a picape e o Gol serão vendidos em Honduras, Curaçao e Panamá. “Os modelos Gol, Voyage e Saveiro são exemplos de carros de sucesso no mercado interno e nas exportações. Juntamente com o up! e o Fox, são os representantes da Volkswagen do Brasil em dezenas de países reforçando a tecnologia e qualidade de nossos veículos”, destaca David Powels, presidente e CEO da marca no país.

O Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística nacional, totalizando mais de 1,3 milhão de unidades vendidas em 66 países. Em 2015, o modelo também foi o líder no mercado argentino. Em toda a história, o Voyage e Saveiro acumulam 400 mil e 209 mil unidades exportadas, respectivamente.

Recém-lançados no mercado nacional, Gol, Voyage e Saveiro reestilizados são frutos de um investimento superior a R$ 560 milhões. A Saveiro e a versão Highline do Gol são produzidas em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, enquanto o Voyage e as demais versões do hatch são fabricados na unidade de Taubaté, no interior paulista.

Fotos: Divulgação