Para homenagear a história automotiva norte-americana, o Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS) lançou selos comemorativos com imagens de quatro picapes históricas. Os selos serão lançados no dia 15 de julho por US$ 9,40 (cerca de R$ 32 em conversão direta) em um livro com 20 unidades.

A picape mais antiga a ser homenageada é a International Harvester D-2 de 1938, considerada uma das precursoras em termos de design. Na época, o modelo inovou por introduzir itens como para-brisas bipartido e detalhes cromados.

Já a Ford F-1 de 1948 foi o primeiro modelo lançado pela marca após o fim da Segunda Guerra Mundial e estreou um desenho próprio, sem inspiração nos carros de passeio daquele tempo. A picape era dotada de um sistema de suspensão mais sofisticado e vendeu mais de 300 mil unidades no primeiro ano.

A Chevrolet 1953 foi a primeira picape totalmente nova da indústria norte-americana após a Segunda Guerra. Foi equipada com um motor de seis cilindros em linha até 1955.

O último modelo homenageado nos selos, a F-100 de 1965, estreou um novo chassi e suspensão independente nas rodas dianteiras. O sistema foi utilizado nas picapes da Ford sem grandes alterações até 1996.

Fotos: Divulgação