Após o megarecall realizado pela Honda, agora foi a vez da Mitsubishi anunciar um chamado por cota dos airbags produzidos pela Takata. Segundo a amrca, 29.014 unidades da picape L200 Triton devem comparecer às concessionárias para reparar o problema.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pela marca japonesa, os modelos inclusos no recall precisarão realizar a substituição preventiva do airbag do passageiro.O comunicado ressalta ainda que, em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, consequente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Já em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Segundo a Mitsubishi, o problema afeta unidades fabricadas entre 2007 e 2010, com chassis numerados entre 00001 e 30009 (não sequencial). Os reparos serão marcados a partir do dia 04 de julho. A troca do airbag é gratuita e realizada em uma hora. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800-7020404 ou através do e-mail sac@hpeautos.com.br.