O Mercedes-Benz GT R será apresentado na próxima sexta-feira (24) e os primeiros detalhes do superesportivo começam a ser revelados pela marca alemã.

Já se sabe que o GT R será equipado com o mesmo motor V8 4.0 litros utilizado nas outras versões do esportivo. A diferença é que o propulsor foi preparado para render 585 cv de potência ante 509 cv do GT S e 462 cv da versão regular. Com esse motor, o GT R é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,6 segundos contra 3,8 s do GT S. A velocidade máxima é de 317 km/h, sendo que o GT S atinge 310,6 km/h

Acredita-se que a Mercedes-Benz está mantendo em segredo algumas das melhorias relacionadas ao chassi e aerodinâmica do modelo. No entendo, já foi divulgado que o GT R terá como opção uma tonalidade verde para a carroceria, cor opcional batizada pela marca de AMG Green Heel Magno, em homenagem ao apelido do famoso circuito alemão Nürburgring Nordschleife.

O GT R será uma das atrações do Festival de Velocidade de Goodwood, realizado entre os próximos dias 23 e 26 no Reino Unido.

Fotos: Divulgação