Já não é segredo que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) utilizará a fábrica de Goiana, em Pernambuco, para produzir outro SUV da Jeep. Maior que o Renegade, o novo utilitário esportivo substituirá a atual geração do Compass, inclusive podendo manter o nome. Outra possibilidade é a utilização do nome Patriot, também já existente.

A sua primeira aparição pública pode acontecer durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Desta vez o carro foi visto nos Estados Unidos e, de maneira inédita, seu interior foi revelado. Na foto é possível ver que há bastante similaridade com o interior do Cherokee, se destacando pela grande central multimídia no painel.

Chamado pela FCA de Jeep 551, o projeto do SUV utilizará uma versão alongada da plataforma do Renegade (possivelmente idêntica à da picape Fiat Toro) e será equipado com um motor de quatro cilindros de 2.0 litros Tigershark, capaz de render até 164 cv e 20,4 kgfm de torque com a introdução da tecnologia bicombustível. Com esse propulsor, o SUV terá tração dianteira.

Já as versões com motorização turbodiesel usarão o mesmo bloco 2.0 MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque no Renegade – e que também estará na picape Toro. Assim como na versão flex o câmbio será o automático de nove velocidades, porém, com sistema de tração 4×4.

Fotos: Carscoops