A Honda anunciou um novo recall relacionado a problemas no airbag. Estão envolvidas no chamado 325.130 unidades dos modelos Civic, Fit, City, CR-V e Accord. De acordo com o comunicado oficial divulgado pela marca japonesa, os modelos inclusos no recall (veja os chassis abaixo) precisarão realizar a substituição preventiva do airbag do passageiro.

O comunicado ressalta ainda que, em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, consequente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Já em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Levando em consideração a data de início do recall de cada um dos modelos (tabela abaixo), os proprietários devem agendar o serviço em uma das concessionárias Honda. O serviço é gratuito e a consulta e o agendamento podem ser realizados no site http://www.honda.com.br/recall/autos ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h – horário de Brasília).

Foto: Divulgação