A BMW está lançando no Brasil o M2, a versão preparada pela divisão de alto desempenho do cupê Série 2 – substitui o M1 Coupé. O preço sugerido é de R$ 379.950. A BMW espera vender 50 unidades até o final do ano.

O M2 é equipado com um motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros biturbo que gera 370 cv de potência e 47 kgfm de torque – atinge um pico de 51 kgfm com o acionamento do overboost. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Como manda a tradição da marca, a tração do esportivo é traseira.

De acordo com a BMW, o M2 acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Esse desempenho permitiu ao cupê completar uma volta no traçado externo (cerca de 20 km) do circuito de Nürburgring em 7 minutos e 58 segundos.

Além do visual externo mais agressivo, o M2 conta com interior revestido de couro perfurado e peças em fibra de carbono. A mecânica foi aprimorada com suspensão mais baixa e rígida e o sistema elétrico de direção recebeu um acerto mais preciso. Os freios são dotados de discos feitos de um composto especial para manter a eficiência das frenagens mesmo durante o uso severo em pistas fechadas.

O Carsale participa do teste-drive do novo BMW M2 nesta sexta-feira (10) e publicará outras informações e as impressões oportunamente.