O Toyota Supra foi um modelo icônico. Descontinuado em 2002, o esportivo ainda atrai possui uma legião de fãs. Tanto que, recentemente, um exemplar utilizado nofilme Velozes e Furiosos foi leiloado por R$ 564 mil. E a boa notícia do momento é que o Supra poderá ser resgatado em uma nova geração.

Segundo as informações publicadas pelo site Motor 1, a marca japonesa registrou o nome Supra no European Union Intellectual Prperty Office (EUIPO) na última sexta-feira (3). Há dois anos, o mesmo nome já tinha sido registrado no departamento de patentes dos Estados Unidos. Além disso, Supra também já vinha sendo um nome cogitado para uma futura versão de produção do Conceito FT-1(foto abaixo), apresentado no Salão de Detroit de 2014.

Vale lembrar que em 2013 a Toyota firmou uma parceria para desenvolver um esportivo com a BMW. Na ocasião, ficou decidido que o design do futuro carro de cara uma das marcas será independente, tanto que no caso da alemã a parceria poderá dar origem ao novo Z4 ou até mesmo o novo Série 6 que, provavelmente, reposicionado e transformado em um esportivo de dois lugares para brigar com Porsche 911 e Mercedes-Benz AMG GT. Na Toyota, o conceito citado anteriormente será fonte de inspiração para o novo Supra.

Ainda de acordo com o site, tanto o Supra como o futuro BMW seriam produzidos pela Magna Steyr (empresa independente), na fábrica de Graz, na Áustria, a partir de 2018 e com produção de até 60.000 unidades por ano (somados os dois modelos).

Fotos: Divulgação