Imagine que você tem dinheiro para comprar uma Ferrari, mas quer algo diferente. A solução é você entrar em contato com a área de projetos especiais da marca italiana (Ferrari Special Projects) para customizar a sua Ferrari e, claro, pagar uma boa fortuna por essa exclusividade. E foi isso que um cliente britânico fez e, com o perdão do trocadilho, deixou a sua Ferrari Speciale ainda mais especial. Tanto é que o esportivo ganhou até outro nome, 458 MM Speciale.

As fotos da galeria abaixo mostram a Ferrari 458 MM em detalhes. Embora utilize o mesmo chassi da Speciale, o modelo em questão traz alterações visuais significativas. Os destaques do carro vão para os para-choques dianteiros e traseiros em fibra de carbono, novas entradas de ar laterais, incluindo uma linha do teto mais proeminente na parte traseira e novo conjunto óptico. A traseira também foi remodelada. Internamente o proprietário fez algumas mudanças em termos de acabamentos, tapeçaria e colocou um novos bancos e sistema de som.

Já o conjunto mecânico segue intocável com o motor 4.5 litros V8 apto a entregar 605 cv de potência e 55 kgfm de torque às rodas com a ajuda de uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem.

Fotos: Divulgação