Nem sempre as preparadoras automotivas focam seus esforços em carros recém-lançados. Um exemplo disso é o novo kit desenvolvido pela alemã Wimmer Rennsporttechnik para o veterano Volkswagen Touareg.

De acordo com a empresa, a novidade principal será um pacote de reprogramação da ECU (unidade de controle eletrônico), que promete levar o motor 3.0 litros TDI V6 aos 314 cv de potência e 61 kgfm de torque. Vale destacar que o conjunto original de fábrica entrega 204 cv e 45,8 kgfm. Para os menos ousados, já existe a opção de outro pacote que faz a potência subir para 243 cv e 53,5 kgfm.

Entre outros detalhes, o novo kit da Wimmer traz um quarteto de rodas de liga leve pretas de 21 polegadas e alterações no conjunto suspensão com molas e amortecedores reguláveis, além de um sistema de escape que promete deixar o ronco do V6 mais brutal.

Os dados de desempenho do Touareg equipado com o novo kit ainda não foram divulgados pela preparadora. Confira na galeria abaixo os detalhes do Touareg preparado pela Wimmer:

Fotos: Divulgação