A Volkswagen começa a vender esta semana, na Europa, o up! reestilizado, apresentado no Salão de Genebra, em março. Além dos retoques visuais, o compacto chega com melhorias no interior e novos equipamentos. Os preços partem de 9.850 euros (cerca de R$ 39.500), na Alemanha.

Vendido no mercado europeu desde 2011, quando foi lançado com a proposta de carro urbano, o up! tenta aumentar o seu público oferecendo uma cabine mais refinada. A principal novidade, no entanto, é a oferta do motor 1.0 TSI, que estreou no up! brasileiro em 2015.

As principais mudanças externas estão nos para-choques redesenhados, nos faróis com LEDs diurnos, retrovisores com repetidores de seta integrados e lanternas retocadas.

No interior há a oferta de ar-condicionado automático, central multimídia Composition com tela de cinco polegadas com conectividade com smartphones e do sistema de som premium Beats. O volante agora é o mesmo do Golf.

As motorizações são as mesmas oferecidas no Brasil, porém, movidas apenas a gasolina e com números menores de potência. No caso do 1.0 MPI aspirado, há variantes de 60 cv ou 75 cv. Já a turbinada 1.0 TSI entrega 90 cv (contra 105 cv da versão brasileira, quando abastecida com etanol). Por lá, o up! conta apenas com a transmissão manual de cinco marchas.

Fotos: Divulgação