Um protótipo do novo Ford Ka com as especificações da versão que será vendida na Europa foi flagrado em testes na Índia. Segundo o site Indian Autos Blog, o modelo será chamado de Ka+ (nome da versão sedã no Brasil) para se diferenciar da geração anterior, baseada no Fiat 500. Em uma das fotos é possível ver o emblema com a nova nomenclatura na traseira do carro.

O Ka “europeu” será produzido na fábrica indiana de Gujarat, de onde será exportado para mais de 50 países, como África do Sul, Nepal e nações do Sudeste Asiático e Oriente Médio.

Com preço inicial estimado em 10 mil euros (cerca de R$ 39.800 em conversão direta), o Ford Ka terá sutis diferenças estéticas em comparação com o modelo brasileiro. O carro flagrado possuía o para-choque traseiro em duas cores e estava pintado na cor amarela, tonalidade indisponível por aqui. O modelo deverá receber melhorias no acabamento e ganhar equipamentos de série para ser competitivo no exigente mercado europeu.

O Indian Autos Blog diz que o Ka poderá ser vendido na Europa com o motor EcoBoost 1.0 de três cilindros, além dos blocos de quatro cilindros de 1.2 e 1.5 litro da família Ti-VCT.O site informa ainda que haverá a oferta da transmissão automatizada PowerShift de seis marchas e dupla embreagem.

Os principais rivais do Ka no mercado europeu serão o Dacia Sandero, Hyundai i10, Opel Corsa e Suzuki Celerio.

Fotos: Indian Autos Blog