A Volkswagen apresentou, nesta terça-feira (24), a série especial Run para os modelos up! e Fox, que trazem basicamente incrementos visuais de olho no público jovem, porém, sem alterações mecânicas. O up! Run parte de R$ 44.370, enquanto o Fox Run tem preço sugerido de R$ 53.040.

Ambos saem de fábrica com adesivos laterais e no painel, espelhos externos pintados de preto, rodas de liga leve de 15 polegadas na cor grafite, faróis de neblina, volante e manoplas do câmbio e do freio de estacionamento revestidos de couro, tapetes acarpetados e revestimento interno na cor preta.

Entre os principais itens de série do up! Run, que é baseado na versão move up!, há direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas das portas e espelhos com ajustes elétricos, alarme, entre outros. Os opcionais disponíveis são o sensor de estacionamento traseiro e o sistema de som com entrada USB, CD player e quatro alto-falantes. A única motorização disponível é a 1.0 MPI de 75/82 cv de potência (gasolina/etanol).

Já o Fox Run é equipado com o motor 1.6 de 8 válvulas, que rende até 104 cv quando abastecido com etanol. Os itens de série são idênticos aos do up! Run, com o acréscimo de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e vidros elétricos nas quatro portas. Rodas de 16″, câmera de ré, espelho interno fotocrômico, faróis com acendimento automático, sensor de chuvas e as centrais multimídia Composition Media e Discovery Media estão entre os opcionais.

Fotos: Divulgação