A Subaru lançará em junho, na Austrália, o Forester tS, uma versão esportiva do SUV com alterações mecânicas promovidas pela divisão de alto desempenho STI. Limitado a 300 unidades, o modelo tem o pacote de equipamentos baseado no da variante XT Premium. O preço sugerido é de 54.990 dólares australianos (cerca de R$ 141.700 em conversão direta).

A começar pelas alterações estéticas, o Forester tS recebeu para-choques redesenhados, saias laterais, grade frontal, capas dos retrovisores e rack de teto na cor preta, além de rodas de liga leve de 19 polegadas da Enkei. Na cabine, há volante, manopla de câmbio e bancos revestidos de couro (estes últimos com acabamento parcial de camurça) e emblemas da STI.

Por se tratar de uma versão esportiva, o SUV teve a suspensão recalibrada com novos amortecedores e molas – e ficou 15 milímetros mais baixo que a versão convencional. Os freios são da italiana Brembo.

Sob o capô, o motor 2.0 turbo recebeu 40 cv extras, totalizando 280 cv. A única opção de transmissão disponível é a CVT (continuamente variável) e, como todo Subaru, o Forester tS é dotado de tração integral. A marca não divulgou números de desempenho.

Fotos: Divulgação