O mercado de sedãs médios ganhará diversas mudanças nos próximos meses, e a primeira delas foi o lançamento da linha 2017 do Nissan Sentra e em breve será a vez das novas gerações do Chevrolet Cruze e Honda Civic chegarem ao Brasil. De olho na manutenção da liderança do segmento, a Toyota já prepara o lançamento da reestilização do Corolla (foto).

Junto com o Etios, o Corolla ganhará o tão esperado controle eletrônico de estabilidade como item de série. A informação foi confirmada por Juan Alvarado, gerente de produto da Toyota Argentina. “É uma decisão que já está tomada e, como fizemos com a Hilux no ano passado, a ideia é que quando a Toyota incorpora um item de segurança, ele esteja disponível em toda a linha e não só nas versões mais equipadas”, explicou Alvarado.

O Corolla deve ganhar o equipamento apenas quando receber sua próxima reestilização, que estreia por aqui no segundo semestre, enquanto o Etios ainda não há data definida para estrear o recurso. Questionado, Alvarado informou que a novidade estará disponível “em breve”.