Em março deste ano, o site The Detroit News, afirmou que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) estuda vender a picape Toro no mercado norte-americano para ampliar a sua participação no segmento. Confirmando a informação do jornal,a página Ferd divulgou fotos do modelo em testes nos Estados Unidos.

As informações ainda são escassas, mas o CEO global das marcas Jeep e RAM, Mike Manley, afirmou recentemente que “existe a oportunidade de oferecer um novo modelo devido o significante crescimento do segmento de picapes médias nos Estados Unidos”. A ideia é preencher a lacuna que a RAM deixou no segmento após o fim da produção da Dakota, em 2012.

Em abril, o site Automobilemag já havia flagrado a Fiat Toro nos Estados Unidos e afirmou que o modelo poderá ser equipado com o conjunto mecânico do Jeep Cherokee – motor Pentastar 3.6 V6 a gasolina de 275 cv, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

A Toro das fotos ostenta o emblema da Fiat sem nenhum disfarce, indicando uma possível chegada do modelo aos Estados Unidos sob a tutela da marca italiana. A estratégia seria fortalecer a empresa naquele país, onde vende apenas o compacto 500, a minivan 500L, o crossover 500X e o roadster 124 Spider. Por se tratar de uma picape intermediária, a expectativa de preço é de algo em torno de US$ 20 mil, uma vez que a RAM 1500 parte de US$ 26.145.

Fotos: Ferd