A BMW está lançando no Brasil a nova geração do sedã de luxo Série 7, oferecido apenas na versão 750Li M Sport pela bagatela de R$ 709.950. Repleto de recursos tecnológicos, o modelo é equipado com um motor 4.4 V8 biturbo a gasolina de 450 cv e câmbio automático de oito marchas.

Disponível na configuração de entre-eixos alongado, o novo Série 7 tem como destaque a chave que comanda diversas funções do carro por meio de uma pequena tela sensível ao toque. Travamento das portas, partida do motor e ar-condicionado podem ser comandados à distância. Além disso, a chave alerta por meio de ícones se o nível de óleo está baixo ou a proximidade de revisão. Por controlar tantas funções, o aparelho necessita ser recarregado como um smartphone.

Diferentemente da configuração vendida na Europa, o Série 7 que será comercializado por aqui não conta com o sistema que estaciona o carro sozinho (o motorista comanda o veículo do lado de fora, utilizando a chave). Segundo a BMW, a tecnologia ainda não foi homologada no país por questão de prazos com a Anatel e pela legislação que precisa ser definida para liberar o uso desse tipo de recurso.

Entre os opcionais, o Série 7 pode ser equipado com teto solar panorâmico que altera a luminosidade entre seis tonalidades, entre elas a reprodução de um céu estrelado com 15 mil pontos. O pacote Ambient Air libera fragrâncias e umidade na cabine, enquanto p Executive Drive Pro traz comandos voltados aos bancos traseiros (reclináveis) e sistema de reconhecimento de gestos no painel central.

Já o Carbon Core reveste a estrutura de alumínio do carro com carbono, deixando-o mais leve e rígido, favorecendo a dinâmica e a segurança.

Há também a oferta de controle de cruzeiro adaptativo, sensores de carros, objetos e pedestres nos arredores, suspensão ativa pneumática com ajuste automático, eixo traseiro esterçante, câmeras de visão noturna e 360º, entre outros itens.

Fotos: Divulgação